domingo, 17 de julho de 2016

Exorddium – Sangue ou Glória

Os mineiros do Exorddium estão na estrada desde 2004 e, desde o início das atividades, buscam resgatar o tradicionalismo do Metal Brasileiro, inspirado em influências como Black Sabbath, Judas Priest, Grave Digger, e muitas outras bandas já consagradas no Mundo da música.

O Metal cantado em português dos anos 80 no Brasil recebeu uma imensa influência da NWOBHM, como o quinteto EXORDDIUM, de Belo Horizonte (MG) mostra em seu primeiro trabalho de estúdio, o álbum: “Sangue ou Glória”.
Neste primeiro trabalho a banda mostra-se muito boa no que se propõe a fazer, ou seja, recuperar o híbrido de uma sonoridade, que ganhou grande repercussão nos anos 80. Com letras em português o som do grupo versam sobre temas medievais voltados à paixão pelo Heavy Metal.

 O novo trabalho da banda apresenta o mais puro Metal tradicional made in Brazil, empolgante e com energia de sobra.

“Destaque no trabalho com certeza vai para faixas como: “Sangue ou Glória”, “Heavy Metal”, Guerreiros do Metal”, “Lágrimas Soturnas”, são as principais musicas de um trabalho que mostra a qualidade, musicalidade e personalidade do quinteto mineiro.
Sem dúvida estamos a vermos, mas uma joia do Metal Brasileiro, que começa sua História com este registro e tantos outros que ainda viram.

 Você irá se deparar com versos e refrãos que soam como verdadeiros “gritos de guerra” grudentos e viciantes, entoados com voracidade! A faixa ‘Heavy Metal’ é, de fato, a canção que mais representa essa proposta e não foi escolhida a toa para ser a música de trabalho do registro. Difícil ou vir apenas uma vez.

O álbum da banda conta com as músicas:
01. Exorddium
02. Sangue ou Glória
03. Próximo do Fim
04. Heavy Metal
05. Siga-me
06. Guerreiros do Metal
07. Lutar e Mudar o Destino
08. Lágrimas Noturnas


A Banda é composta por:
Raziel Avenger – Vocais
Paulo César – Guitarras
Fernando Amaral – Guitarras
Nicolas Cortelete – Baixo

Jailson Douglas – Bateria

Comentários
0 Comentários

0 comentários:

Postar um comentário

anuncie