quarta-feira, 20 de julho de 2016

Ruins of Elysium: “Epic Metal desafiando dogmas sociais”



Foi conforme exposto no título que o site estadunidense Metal At The Gates definiu o ato musical dos mineiros do Ruins of Elysium. Entrevistado pelo site em nome da banda, o vocalista Drake Chrisdensen abordou em detalhes as inspirações e missões sociais que o grupo se engaja, bem como temas líricos.

“A sociedade é cheia de regras estúpidas, e eu gosto de quebrá-las”, confessa o vocalista. “Pode contar que me verá com saltos realmente altos e maquiagem pesada [nos shows]”.

Tendo lançado recentemente o novo EP, “Daphne”, Drake aproveitou para revelar o teor lírico das canções, enfatizando especialmente a canção que dá nome ao disco: “’Daphne’, a faixa-título, é um épico de dez minutos sobre empoderamento feminino, sexismo, e homofobia também. Não creio que discutamos esses assuntos tanto quanto deveríamos; Rock e Metal foram criados para desafiar os dogmas da sociedade. Deveríamos continuar dando voz aos oprimidos que ainda sofrem preconceito ao nosso redor”.

Contudo, as inspirações vão além dos problemas sociais. O músico conta que também é bastante influenciado musicalmente pelos videogames: “nosso primeiro EP continua duas canções [inspiradas em videogames], uma em Dragon Quest e outra em Final Fantasy”, afirma. “Agora em nosso novo EP, há uma baseada em Pokémon, e é nossa canção mais obscura”.

Para conferir a matéria na íntegra, basta acessar o link abaixo:


O Ruins of Elysium executa um diferenciado Symphonic Metal cantado em tenor, e cujas letras se direcionam a todos aqueles que se sentem oprimidos de alguma forma, para que se sintam representados, sejam minorias raciais, LGBT, mulheres ou outros. Seu trabalho, tanto lírico quanto musical, vem ganhando destaque com positivas resenhas no exterior, tendo inclusive recebido nota 9/10 pelo site Demons Zone recentemente.

Confira no link:


Links relacionados:


Fonte: Roadie Metal

Comentários
0 Comentários

0 comentários:

Postar um comentário

anuncie