terça-feira, 18 de julho de 2017

Resenha: Exorddium - Leviatã

A Exorddium foi formada em 2004, no estado de Minas Gerais, tendo dois álbuns de estúdio “Sangue Ou Glória” de 2013 e o mais recente Leviatã (2017).Com 8 faixas o segunda álbum de estúdio da banda se mostrou grandioso,com ótimas faixas e com um grupo que evoluiu um pouco desde seu primeiro lançamento em 2013 com o álbum “Sangue ou Glória”.

Nesse álbum a banda apresentou o melhor de seu Heavy Metal  mantendo as influencias em Iron Maiden e Judas Priest,mas também flertando com outros gêneros como o Thrash e o Doom.A guitarra é formidável ! seus Riffs (por exemplo em Leviatã ) e solos (por exemplo em Irmãos de Metal ) são fundamentas e bem criativos,a bateria é empolgante e pesada, o baixo não tem muito nome nessa material ! só na ultima faixa que o instrumento se demonstrou  “SUPERIOR”  aos demais.Já o vocal é sensacional  , boa técnica,ótima voz e alguns refrões que me fizeram cantar a musica, e claro me deixar empolgado !


O material gráfico é normal com encarte que apresenta as letras da banda e uma foto do grupo.A capa é outra coisa sensacional desse material ! muito bonita ! e que foi feito pelo Marcel Briani.

O álbum foi gravado no Estúdio Engenho pelo produtor musical André Cabelo (Chakal). E traz participações de grandes nomes do Metal nacional e da cena mineira como: Marcelo Loss (Concreto), André Cabelo (Chakal), Tom Leandro (ex-Sarcasmo), além de Fil Ferrer (ex-Wrath Tears), Tiago Alves (ex-Exorddium), Rafael Amaral, Rively Sanches (Dunkell Reiter) e Roberto Reiter (Dunkell Reiter), e o formato físico foi lançado no dia 01 de Abril de 2017.

Minha nota para essa banda é refletida pelo meu gosto e adoração do material tanto a qualidade das musicas em questão de estúdio,tanto na qualidade gráfica e claro as musicas !tenha certeza que a nota que daria a banda mereceu e deixando já clavado aqui nesta postagem EU ADOREI O MATERIAL DA BANDA !  e gostaria de um álbum superior a esse, no próximo lançamento da banda ! Parabéns Exorddium !



Faixa a faixa :

“Oceano das Almas Perdidas” é a faixa inicial do CD , faixa que reproduz instrumentos acústicos . em seguida “Leviatã” faixa titulo do álbum entra em ação !  Riff adulto(criativo),o trabalho da bateria casa muito com o riff e o baixo nessa musica, alem  de um refrão sensacional , que claro me fez cantar junto ! e quase me esquecendo de dizer que aquele comendo da bateria alguns segundos antes de entrar o solo principal,foi formidável !

“Hail” é a terceira faixa do material. Faixa que tem uma levada uma pouco mais rápida por parte da guitarra,bateria mais uma vez marcando a musica da banda , dessas vez uns dos destaque é o solo sensacional  que me fez ficar entusiasmado por mais .Logo depois temos “Irmãos de Metal” musica que se destaca : o refrão ( irmãos da guerra,irmãos do metal kkk sensacional),o Riff que é bem criativo e empolgante e claro os solos que demonstra um pouco da técnica dos guitarristas da banda.ainda mais naquela parte logo no final que o refrão e a guitarra ficaram lado a lado,tipo um dueto,coisa linda !

A próxima faixa é “Coração de Aço” que inicia com o áudio de motos ,a base da guitarra é formidável ,alem da bateria que faz um ótima trabalho nessa faixa também ! e claro nessa musica temos o melhor solo até agora desse álbum, técnica e melodia aprimorados .A sexta musica do álbum é “Brinde a Vida” a faixa se inicia com um ótima trabalho entre a bateria o baixo e a guitarra, e o vocal quente como sempre  . a sétima faixa  é “Filhos da Noite” faixa que demonstra um riff especial nunca antes visto por mim, outro destaque é os solos dessa faixa só ouvindo pra saber !

E chegamos até a ultima faixa ! que é titulada de “Dama das Sombras” faixa rápida,que aos 01:30  fica lenta , no estilo Doom Metal do Black Sabbath ! com a linha de baixo sendo a base principal da faixa,alem do clima obscuro e Dark da faixa . logo depois aos 03:20 a faixa volta as origens  com sua velocidade e bateria sensacional. E assim vai ! a faixa fica alternando entre esses dois climas . e meu deus (kkkk) que solo é esse ? e essas distorções no final da faixa que me deixaram arrepiado !! Sensacional !!
Destaques: Leviatã, Irmãos de Metal e Dama das Sombras


Formação:
Eduardo Bisnik – Voz
Fernando Amaral – Guitarra
Paulo César – Guitarra
Nicolas Cortelete – Baixo
Jailson Douglas - Bateria


NOTA:9,5



Comentários
0 Comentários

0 comentários:

Postar um comentário

anuncie