domingo, 6 de agosto de 2017

Resenha : Kalibak - Tales of Astonish


A falecida Balisttica,deu lugar ao uma nova banda que traz elementos novos e um som bem ampliado há Kalibak,surgiu em 2015 e lançando uma Demo,que trás 3 musicas que estão aqui nesse material.O primeiro álbum completo da banda “Tales of Astonish” foi lançado em março de 2017.

Esse material é magnífico,excelente,ou alguém outra definição de FODA,um material que apresenta riff de guitarra sensacionais com dosagens melódicas e bem criativas.a bateria é fundamental no trabalho da banda,as vezes ela se destacava das demais,outras ela se juntava com o vocal,ou com o baixo e deixava a faixa com uma superioridade e uma magnitude,que sejam a arrepiar.o baixo trabalha bem pouco sozinho(solo,quase nada ) ela trabalha bem e junção com a bateria.o vocal é digamos boa,gosto muito da voz do senhor Zampiere ,os refrões da banda são sensacionais,a forma de cantar e seu timbre é quase marcante e único.

Pontos negativos do álbum: as vezes a musica retorna varias vezes na mesma,as durações são bem grandes ! a menor  é 4:58 e a maior é 7:19,porem a media das faixas ficam entre 5 e 6 minutos.eu sempre aprecio o instrumento BAIXO, é um instrumento relevante e uns dos mais importantes dentro de uma musica,no caso um solo, ou talvez umas aparições maiores.

O material físico é simples , papel envelope , por mim nem ligo,mas tem gente que enche o soco das bandas por causa disso.no caso é bonito demais.alem da capa que foi feito pela Vitoria(não consegui o sobrenome ).Produzido pelo Daniel Carvalho,as letras são escritas pelo Mito JP Zampierre,que envolve o mundo nerd no meio do metal.o único arrependimento que tive ao escutar esse material foi que, eu recebi há alguns meses , e estava ocupadíssimo . gostaria de ter escrito sobre o matéria na época em que o Zampiere me enviou,obrigado pela honra alias !,recomendo para fãs de   Black Sabbath, Accept, Iron Maiden,Running Wild e Judas Priest.

Garanto,vale muito a pena adquirir esse material ! caso queira compra-lo entre no seguinte link:



Faixa a faixa :
A primeira faixa a iniciar o material é “Queen of the Black Coats” faixa que estava na Demo da banda ,na época que a banda tinha o nome de , na época que resenhei  essa demo, tinha me surpreendido com essa musica ! pois ela tem um refrão marcante um Riff técnico ,uma bateria exemplar e um linha vocal que combina com o que esta sendo falado e tocado !

A segunda faixa é “Season of Mists” só de cara o Riff me pega de jeito ! uma obra sensacional  que trabalha com o vocal e a bateria de forma impressionante,um solo com um pouco de técnica e felling sem exagero.A terceira faixa chama-se “Black Shark” que tem um Riff obscuro logo em seu inicio;instrumental impecável nessa faixa,o baixo também aparecendo para dar umas bambeadas insanas e um solo magistral em seguida vem um riff cadenciado nas influencias de Black Sabbath.

A quarta musica “Choose Your Weapons” tem uma levada mais rápida Alá Thrash metal,bateria rápida,riff e baixo se evolvendo e um solo aos 2 minutos que arrepiaram os meus cabelos ,em geral a musica e bem agradável e se encaixa bem entre “Black Shark” e “Extreme Powerless”.A próxima faixa é “Extreme Powerless” faixa que já inicia com uma riffada sensacional nas influencias de Running Wild,e nessa faixa na hora do refrão a musica meio que fica lenta;uma jogada bem legal alias.

A sexta faixa é “Robotic Sense”  faixa que claramente refrete influencias em Running Wild e Accept e Iron Maiden.faixa bem melódica , uma bateria e um baixo que trabalham juntos , um riff de guitarra com influencia marcante de Iron Maiden,técnica com um pouco de velocidade e na hora do termino do solo ,a bateria pega o destaque e destrói tudo.A oitava faixa é “Demilitarized Zone (DMZ)” riff interessante e bem criativo,parabéns ! . bateria na mesma  e seguindo o vocal do Zampiere,Uma ótima dupla alias.a faixa  mostra uma cadencia que lembra Black Sabbath,já o solo é incrível e não deixa há desejar !

A ultima faixa do material é “Rage of Lies” faixa com mais duração do material . essa ultima faixa é tudo que vimos durante o álbum,instrumental pegando fogo,um riff inteligente ,uma bateria  boa e um baixo quase não aparecendo,um solo que puxa aquele sentimento que é uma “beleza”  e um dos melhores solos do álbum e claro essa faixa fecha o material com chave de ouro sem duvidas nenhuma !
Destaques: Queen of the Black Coats, Season of Mists, Black Shark , Choose Your Weapons e Demilitarized Zone

2017-Independente

Membros :
JP Zampiere - Guitars, Vocals and Neuromancer.
Daniel Carvalho - Drums and A.G.E (Alien Genetic Engineer).
Gleyson Pimenta - Bass and Space Mapper.
Henrique Borges - Guitars and Cosmic Time Traveller



NOTA:9,0



Comentários
0 Comentários

0 comentários:

Postar um comentário

anuncie